Tiago 4:1-4
Você já imaginou se fossemos medir o cristianismo pelos exemplos cristãos que temos hoje na política, como seria?
Provavelmente a avaliação seria negativa por causa dos exemplos contrários ao Evangelho de Cristo.
É pastora assassina, pastores corruptos, bispos ladrões, políticos ditos cristãos que são verdadeiros bandidos e sacerdotes mentirosos promovedores de fake news. Além disso temos uma igreja inerte e conivente assistindo omissa toda malignidade que vem do alto clero.
O Evangelho do Cristo é baseado no amor, na fé e nas ações que enaltecem a ética, a moral e os bons costumes.
Esse evangelho faz da igreja uma “agência viva” de Deus transformadora do mundo e não uma igreja amiga do mundo.
Como bem disse Tiago: “Quem se torna amigo do mundo torna-se inimigo de Deus.”
Uma igreja cristã é sal do mundo e luz para Iluminar as trevas promovidas pelo homem pecador. A sua base de existência é o amor ao próximo onde se estende a mão.
E aí onde mora o perigo do discurso da igreja evangélica moderna. Ela trocou a Bíblia pela arma, ela trocou o amor pela justiça própria baseada no ódio, ela trocou o Cristo pelo Messias político, ela trocou o perdão e a transformação da vida pela Vingança, ela trocou a empatia pela indiferença e insensibilidade, ela trocou o evangelho pela Teologia da Prosperidade. A igreja dessa forma fracassou em seu papel essencial que é viver a pregação do evangelho pelo amor.
A igreja verdadeiramente Cristã não se identifica com esses grupos cristãos que conhecemos nos dias de hoje. Por isso, devemos combater, veementemente, toda mentira toda arrogância e soberba que saem desses cultos e púlpitos amaldiçoados.
Fique atento e adore a Deus Somente.
Pastor, professor Sidney Cesar.