Uma luz no fim do túnel. Há alguns anos o desportista pauloafonsino não tem o que comemorar, uma série de desmandos promovidos pela Liga Desportiva de Paulo Afonso-LDPA, que jogou definitivamente a credibilidade do futebol no lixo vem tendo reflexos negativos inimagináveis para as gerações futuras.
Neste final de semana, em um momento que está “tentando voltar ao normal”, em um campo que oferece pouquíssimas condições para a meninada, depois de quase dois anos parados, ressurge uma possibilidade de esperança de quem sabe algum filho da terra brilhando em um grande clube do futebol brasileiro.
A convite do professor Pedro Roberto (Beto), esteve em Paulo Afonso Bahia, o observador técnico, Maracanã, do E.C. Vitória (BA), realizando uma avaliação técnica, com garotos de idade dos 10 aos 16 anos, onde alguns se destacaram e devem seguir para capital baiana para um período de avaliação.
“Cerca de 160 garotos foram avaliados, vi uma boa projeção para o futuro dos meninos de Paulo Afonso e região, espero que as autoridades públicas da cidade ajudem na formação dos atletas da cidade e concedam o mais rápido possível a recuperação do estádio de vocês. A cidade foi referência no futsal, e o empresário Pedro Roberto, tem acesso ao Vitória, o que é importante para realizarmos uma grande parceria com a cidade”. Pontuou, Maracanã.