Paulo Afonso-BA: Estádio Ruberleno, 45 anos de glórias e paixão

Há exatos quarenta e cinco anos era inaugurado o velho “Rubão”, com todas as pompas de um Estádio de Futebol à época. A diretoria da CHESF, caprichou na inauguração e premiou a cidade com um jogão de futebol entre as equipes do Sport Recife e Clube Náutico Capibaribe, numa festa inesquecível!

As tardes de domingo no Ruberleno, passaram a fazer parte da programação dos desportistas que chegavam cedinho para assistir as preliminares e prestigiar suas equipes principais.

Nosso garotão completa mais um aniversário, temos que comemorar sim! Naquele pequeno palco foram escritas muitas histórias, grandes craques do futebol brasileiro desfilaram seus dribles e suas magias no tapete verde, dentre eles: Garrincha, Fio Maravilha, Givanildo Oliveira, País, Toninho Vanusa, e é claro, nossos craques também construíram suas histórias, como: Vadinho, Tota, Boi, Tonho de Eusébio, Duda, Edilson Galêgo, Cicinho(falecido), Capá, Geva, Charuto, Tengo… dentre tantos outros que nos deram tantas alegrias.

A história deveria ser mais generosa com nosso único e principal palco do futebol, hoje(15/08/2021), quero aproveitar e fazer um pedido em nome dos nossos desportistas, NÃO DEIXEM O NOSSO RUBÃO MORRER.

Parabéns, velho guerreiro! Queremos você firme e forte, se possível ver você crescer ainda mais com a solidez que tem e terá para o futuro próximo.

Por: Pedro Roberto(Beto).