Paulo Afonso-BA: Eleições 2020, o que comemorar?

Sem dúvida esse ano de 2020 está sendo um dos mais difíceis para essa geração. Obviamente, as eleições foi uma episódio a mais no calendário trágico desse ano fatídico. Seja no cenário nacional ou no cenário mais privado da nossa experiência municipal, todos estamos pagando um preço alto de perdas e dores.

O coronavirus ainda está constando como o centro de toda problemática do ano. Todavia, as eleições acirrou a dificuldade num misto de ignorância, corrupção e negligência vivenciados em campanha sem nenhum sentimento de culpa pelos candidatos.

Em Paulo Afonso não foi diferente. Por aqui, o que mais se viu foi abuso de poder e negligência a pandemia. Mas é apenas um reflexo da prática política do país. Nosso problema é cultural que vai do clientelismo ao patronato político brasileiro. A mistura de interesses deságuam para o Estado onde se buscam sempre vantagens escusas de contratos duvidosos e questionáveis.

O que temos para comemorar atualmente quando supostamente se repetem as práticas de compra e venda de votos por exemplo? Olhar para a cara dos vereadores e prefeitos que deram telhas, óculos, remédios e todo tipo de favores aos eleitores, é o que temos de mais hipócrita e de pouca vergonha nas Câmaras e nas Prefeituras.

É a vida de sempre que segue. O diferencial é a mortandade da pandemia que vai matando em plena indiferença dos vivos que vão ficando. Tempos difíceis… Por Professor e Pastor Sidney Cézar.