Sensibilizado pelo pedido de retomada do turismo e da abertura dos bares, restaurantes e das atividades culturais (músicos, teatro, cultura, etc) após o período do toque de recolher imposto pelo governo estadual, o ex gerente do Sebrae e ex Presidente da ASCOPA, o médico Veterinário Almeida Júnior diz que o setor de Turismo e do Entretenimento tem sido os mais prejudicados nestes tempos de pandemia.
“Não consigo entender que o vírus só contamina as pessoas durante a noite, em bares e restaurantes, e não nas filas de banco, e dos mercados, das aglomerações nas filas durante o dia. Pode se fazer caminhada na Apolônio Sales mas não pode visitar o Belvedere, as Usinas, …”.
Ainda segundo Almeida Junior “os agentes de turismo e os pequenos negócios do entretenimento, bares, restaurantes e gastronomia estão prejudicados e precisamos da sensibilidade do poder público para corrigir está distorção. Vamos seguir um protocolo de distanciamento social, uso de álcool em gel, não permitir aglomerações, 2 pessoas por mesa, com distanciamento de 2 metros, eventos com no máximo 30 pessoas por vez”.
Segundo o popular Dão, “estamos por isso, convocando os donos de bares, restaurantes e similares, para uma reunião na próxima sexta feira, 17 de julho, as 09h, na área externa do Bar do Dão, para tirarmos uma comissão para negociar com o poder público a abertura dos nossos negócios”.