Paulo Afonso-BA: Diretor do presídio Major Jorge Junior comunicou, segunda-feira dia 12 sua aposentadoria

A Ação Civil Pública N. 8001264-80.2018.8.05.0191, acatada pelo Juiz Cláudio Pantoja, que determina que sejam transferidos os presos que não sejam das Comarcas de Paulo Afonso, Chorrochó e Jeremoabo na Bahia ainda não foi totalmente cumprida pelo Conjunto Penal de Paulo Afonso.

Poucos dias após a SEAP ser notificada da decisão, o Diretor Major Jorge Junior comunicou, segunda-feira dia 12 de agosto de 2019, sua aposentadoria, e informou as autoridades que o Diretor Adjunto, Dr. Sandro José Gomes, conhecido como Pastor Sandro, estaria respondendo pela unidade prisional.

Embora vinculado ao ex-prefeito Anilton Bastos, o Pastor Sandro é considerado um nome técnico; pois além de ser graduado em Segurança Pública e Pós-Doutorando em Direitos Humanos; também é Mestre em Gestão, Especialista em Direitos Humanos, Especialista em Gestão, Especialista em Sociologia e Especialista em Psicologia do Aconselhamento, sendo ainda Bacharel em Administração, Bacharel em Teologia, Licenciado em Pedagogia e Licenciado em Ciências Naturais; tendo mais de 7 anos de gestão prisional.

Ainda não se sabe se a direção permanecerá com o Dr. Sandro Gomes ou se um outro nome será indicado pelo Governador.