Paulo Afonso-BA: Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de 18ª COORPIN/DEAM realiza Operação Dia D’Elas

Em 23 de novembro 2022 por volta das 09h às 13h30min a Polícia Civil-DEAM realizou Operação Dia D’Elas com um Público estimado de 60 mulheres adultas com mais de 360 atendimentos.

Serviços oferecidos: Orientação Jurídica/OAB; Atendimento Médico Clinico Geral/Geriatra; Realização de exame de Preventivos; Marcação de Mamografia e Exames Laboratoriais; Aferição de Glicose e Pressão Arterial; Testes Rápidos; Maquiagem; Corte de cabelo e escova, revitalização facial, massagens corporais, sombrancelhas, STUDIO FOTOGRÁFICO.

Destaque: TODAS AS ASSISTIDAS GANHARÃO 03 PEÇAS DE VESTUÁRIO, ACESSÓRIOS E KIT DE HIGIENE PESSOAL.

Rodas de Conversas: com temas como empoderamento feminino e orientação sobre prevenção ao câncer de mama.
Na data de hoje a Polícia Civil da Bahia por meio do DEPIN executou a Operação Dia D’Elas, sendo esta integrante da Campanha 21 Dias de Ativismo no combate à violência contra mulher. A DEAM de Paulo Afonso atendeu 60 mulheres que foram inscritas pela Rede de Atenção à Mulher de Paulo Afonso e convidadas pela Equipe DEAM. Todas as mulheres foram contempladas pelos serviços acima mencionados, com direito a sessão fotográfica e lanche.
Durante o evento recebemos visitas de diversas autoridades do município como do Vice Prefeito Marcondes Francisco, da Vereadora Evinha e da Advogada Socorro Rolim.

Agradecemos imensamente aos parceiros/apoiadores do Dia D’Elas, tanto de Instituições Públicas e Privadas, Empresas e Clínicas que colaboraram e da Imprensa, que como sempre, fez a cobertura possibilitando que o evento superasse os limites da Unidade.

Em especial agradecer a Equipe Deam que mais uma vez pelo engajamento na Operação, as estagiárias dos cursos de Direito, Psicologia e Enfermagem que colaboraram na organização dos atendimentos, e ao apoio do Coordenador Regional da 18ª COORPIN, Dr André Viana, que também nos prestigiou com sua presença.

De janeiro a 20 de novembro de 2022 a DEAM já remeteu para Justiça 582 Inquéritos Policias e 278 Medidas Protetivas de Urgência, cumpriu 24 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, realizou 15 palestras e 17 ações sociais, dados estes que demonstram a dimensão das atividades exercidas pela Unidade da Polícia Civil, portanto campanhas e eventos como estes visam atrair a confiança e acesso de vítimas e denunciantes, bem como manter o vínculo com as assistidas pela Rede de Proteção.

A palavra final é GRATIDÃO a Deus por esta oportunidade de promover mais uma ação social, e a todos que contribuíram para execução da mesma.

 

Fonte: DEAM de Paulo Afonso-BA.