Um pedido de socorro foi postado hoje 18 de julho de 2021 através das redes sociais referente aos maus tratos na procriação e comercialização de animais, gatos, cachorros, entre outros. No comentário (abaixo) sugere a criação de uma Legislação Municipal, ou seja, um Projeto de Lei sobre fiscalização na venda, cuidados, comercialização e procriação de animais em Paulo Afonso Bahia.
Esse comentário chamou a atenção da redação do site franciscosales.com.br/jornalregiaoemdestaque.net, que resolveu publicitar essa proposta em defesa da causa animal. Já existe na esfera estadual e federal leis de crimes ambientais e maus tratos a animais silvestres e animais domésticos, é preciso que as comissões de Justiça, Meio Ambiente da câmara de vereadores façam uma avalição se existe essa possibilidade de implantação dessa PL.
Acompanhe a mensagem na integra.
Negligência é maus tratos! cuidar é amor. Seja responsável !!!
Atenção Vereadores já passou da hora de termos uma legislação municipal sobre venda, cuidados, comercialização e procriação de animais em Paulo Afonso.
Toda semana recebemos casos absurdos de pessoas que compraram animais de raça e querem se desfazer por não entenderem ao comprar o animal que não são objetos de ostentação ou “fofurinhas” que no primeiro latido ou ferida podem ser descartados.
O Município também tem que multar, coibir, educar e legislar também sobre a irresponsabilidade da população no trato com os animais.
Pedimos – Não coloquem suas cadelas pra cruzar e vender para pessoas que não tem consciência! Isso não deve ser meio de vida e já temos muitos animais precisando de lar nas ruas.
Um animal é uma VIDA, que cresce, envelhece, vive por muitos anos, tem sentimentos, é dependente, tem depressão, fica doente, precisa e merece atenção, espaço, atendimento Veterinário, ração, proteção, passeio e amor.
Adoção exige planejamento e responsabilidade.