A igreja evangélica no Brasil, aqui na Bahia e também na cidade de Paulo Afonso está vivendo o “CRISTOFASCISMO”.
O “Cristofascismo” é uma religião de poder baseado na política, tem uma teologia denominada de prosperidade ou confissão positiva ou evangelho da saúde totalmente capitalista e, ainda, é uma religião de dominação autoritária. Essas igrejas são tradicionais, históricas, pentecostais e neo pentecostais contaminadas pela teologia maligna influenciada por Walnice Milhomes, kenneth Hagin, Silas Malafaia, Edir Macedo e outros heréticos sedentos de poder.
Essas igrejas se aliaram ao governo extremista de direita do então presidente Jair Bolsonaro, aquele que venceu as eleições através de fraude eleitoral, disseminação de muitas mentiras (fake news), caixa 2, discurso de ódio, discurso de morte (defesa das armas), com simpatia a repressão do AI-5, apologia a ditadura, facada fake e muita corrupção. Eles estão completamente desviados do evangelho, são cínicos, hipócritas e mentirosos. Cuidado! Se afastem dessas igrejas que pregam esse tipo de desvio doutrinário. Suas obras de heresias são claras e evidentes com pastores fazendo o símbolo das armas no lugar da Bíblia, defendendo a morte de bandidos e, ainda, ignorando as evidências de corrupção e desmando, tanto do presidente como de sua família. Essas igrejas ocupam lugares no governo em troca de favores e benefício.
O fascismo é uma forma autoritária de governar. Essa tem sido a postura de pastores e igrejas em relação aos seus membros. Quem ainda não assistiu alguns pastores dizendo que ninguém pode questionar a voz de um “ungido de Deus”? Essas igrejas ignoram a ciência e a medicina, são negacionistas, terraplanistas e vivem de pseudo profecias em seus púlpitos. Negam o perdão do Cristo, negam a doutrina bíblica com suas heresias. Tem aparência de igreja, mas, são covil de salteadores fazendo do evangelho um comércio da fé. Vendem curas com seu charlatanismo curandeiro, mas cobram por esses favor “divino” de forma disfarçada de fidelidade bíblica.
Esse evangelho é amaldiçoado e maligno sendo reivindicado por um discurso de pessoas que auto se intitularam de pastores, bispos, apóstolos e sacerdotes. Afastem-se desses lugares, eles pervertem a fé cristã. Pelos frutos conheceremos aqueles que são de Deus. Verdadeiramente, podemos discernir segundo a Bíblia que essas igrejas servem ao diabo. Afastem-se delas! Acautelai-vos!
Por Pastor e Professor Sidney Cézar