Paulo Afonso-BA: Cabo PM Ronaldo Valney, a despedida de um GUERREIRO

Hoje 06 de abril de 2021 mais um Policial Militar do 20° BPM-Batalhão de Polícia Militar em Paulo Afonso Bahia faleceu. Trata-se de Cabo PM Ronaldo Valney da Silva, 42 anos, residente à Rua Rui Barbosa, centro da cidade. Cabo Valney era lotado na primeira companhia do 20° BPM.

Segundo informações de amigos e familiares Valney estava com algumas complicações na saúde, teve Lupus, contraiu Covid-19 no seu internamento, no entanto, a causa da morte foi infarto.

Lúpus (CID 10 – M32) é uma doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos, causando fadiga, febre e dor nas articulações. Seu nome científico é lúpus eritematoso sistêmico (LES).

Valney foi Acadêmico do Curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho na Uniasselvi, filho de Dona Nenen que tinha um Bar na esquina da Rua Rui Barbosa em Paulo Afonso Bahia.

Ainda segundo informações a chegada do corpo está prevista para as 02h (madrugada) de 07 de abril de 2021, e ficará no Velatório do SAF na Avenida Apolônio Sales, e que às 08h saíra em cortejo para o Cemitério Pe. Lourenço Tori no Bairro Centenário em Paulo Afonso.

“Os colegas policiais solicitam que todos que puderem se fazer presente que vá fardado para fazermos uma homenagem ao nosso amigo. No cemitério só poderá entrar a família, mas na entrada do cemitério poderemos fazer nossa última homenagem”.