Aos 53 anos, Beto da Liga é pré-candidato a vereador. Filiado ao PCdoB, contou que quer legenda que lhe dê liberdade de atuar no legislativo. Na escolha do partido destacou que prezará pela coerência de ideias, princípios e benefícios que vão atender as demandas de Paulo Afonso. “Sempre gostei de política, mas não participava tão ativamente. Percebi que chegou nosso momento em busca de um novo processo”, destacou.
Segundo Beto da Liga, sua vida sempre foi dedicada aos trabalhos para sociedade e agora com esse chamado para política poderá ter voz e vez para representar a todos indistintamente. De acordo o pré-candidato, sempre que pode vai as sessões da câmara e acredita que sendo eleito poderá contribuir com um novo modelo de debates.
Se eleito, um de seus projetos é fazer um processo seletivo para contratação de pessoas para seu gabinete. Assim como ele tem que se preparar para o cargo de parlamentar, quer trabalhar com pessoas técnicas; que entendam de especificidades do legislativo municipal. Aponta que uma de suas bandeiras será na educação de qualidade na primeira infância(de 0 a 6 anos), pois enxerga Paulo Afonso, se mirando na educação de países europeus, que desde cedo investem na qualidade da educação dos filhos. Pretende criar o auxílio creche, aplicado pela prefeitura quando não existem vagas nas creches municipais. Seria um tipo de bolsa para quem precisa deixar o filho numa creche. Disse ainda que sua imagem e história de vida é muito ligada ao desporto e a cultura, mas seus planos vão muito além.
Disse que lutará pela valorização do funcionário público, no combate a defasagem escolar e a ampla atenção aos jovens por parte do poder público.
Criador da página do Facebook Papo Reto com Beto da Liga, que há muito vem discutindo e apoiando projetos e ideias da cidade, acredita que as redes sociais usadas como ferramenta de discussão inteligente e inclusiva poderá contribuir bastante para que sua gestão seja participativa e proporcione o acesso aos meios legais da câmara de vereadores que a maioria da população desconhece.
Paulo Afonso, estará completando 62 anos, agora em julho, somos uma cidade jovem que precisa de reoxigenação, de novas ideias na câmara de vereadores, “acredito que chegou o momento de lutar por uma cadeira na câmara para poder colocar minhas ideias em prática junto com a sociedade. Observo nos quatro cantos da cidade uma possibilidade muito grande em ser eleito e contribuir para o futuro de nosso povo, concluiu Beto”.