Paulo Afonso-BA: As eleições 2020, mais parece a história de Davi contra Golias

A história retrata toda arrogância e soberba de um gigante por nome de Golias que ia à frente do exército filisteu, contra os israelitas. Aquele gigante oprimiu, insultou e promoveu toda espécie de calúnia, contra o povo de Israel.

Os relatos bíblicos narram, o fato de um exército israelita, oprimido, nervoso, confuso e desesperançoso, ficarem abalados com tudo que representava Golias.

Aparece então, a figura de DAVI, um jovem pastor de ovelhas, que aos olhos dos seus, era tido como fraco e sem valor. E aos olhos dos seus opositores, não merecia nenhum respeito.

Veja que essas eleições 2020, existe não um, mas dois golias da politica paulafonsina, dois homens que se valem, de um poderio econômico e que como Golias esbanjam arrogância e insultam o povo dessa cidade, pelos desmandos e por toda falta de boa vontade para com um povo que vive a esperar as migalhas que oram lhes são dadas. Dois Golias que fazem da política um cabide emprego para si e seus aliados. Dois homens que não largam o poder e que sempre fizeram da prefeitura seu modo de viver.

Na outra ponta, esta Mario Galinho, tido como o novato, para uns e azarão para outros. O certo, que como a historia de Davi estes gigantes oligarcas tem menosprezado a força do jovem Mario Galinho que a exemplo de Davi esta indignado com os desmandos de 30 anos desses perversos golias.

Talvez a certeza do dinheiro, os façam tão arrogantes. Davi se apresentou no fronte de batalha com armas que muitos desconheciam, a benção de Deus, sua coragem e uma funda (instrumento usado para atirar pedras), no currículo de Davi havia a defesa de suas ovelhas que dependia inteiramente dele e uma luta contra um urso e um leão.

Galinho traz consigo, em seu currículo a luta pelo povo menosprezado dessa cidade. Uma luta pela classe trabalhadora e dos muitos que anseiam seu sustento e amargam o desemprego nessa cidade.

É chegada hora do grande confronto. Quem vencerá?

Não estranhem se em 2020, o jovem Galinho vencer os perversos Golias, pois ele conta com sua coragem, o apoio do povo e se Deus abençoar nessas eleições, os Golias tombarão e o povo pela primeira vez elegerá um dos seus, ao maior cargo politico dessa cidade. Do povo e para o povo.

Por Alan Wilker.