Mais uma reunião da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso Bahia está sendo agendada para amanhã 31 de julho de 2020 a partir das 14h, com os donos de Bares e Restaurantes da cidade. O objetivo da reunião é para discutir uma possibilidade da abertura de seus estabelecimentos comerciais.
Essa negociação se faz necessária devido ao prejuízo que a categoria vem sofrendo nesse momento de Pandemia do Covid-19. Esses decretos municipais em nenhum momento possibilitou nem flexibilizou a abertura dos Bares e Restaurantes, mesmo que seguindo os protocolos de segurança orientados pela OMS-Organização Mundial de Saúde.
O desespero da categoria com as contas que não param de chegar, alguns já fecharam por definitivo seus estabelecimentos, outros estão se virando com vendas de frutas e verduras. A revolta maior vem com os decretos municipais que flexibiliza para alguns setores que tem mais probabilidades de contrair o vírus, e não se sensibiliza com os donos de Bares e Restaurantes.
Academias, Supermercados, Bancos, Ônibus Coletivos, Lojas de Roupas, entre outros estabelecimentos que aglomeram muito mais. A categoria pretende se reunir em frente a prefeitura amanhã a partir das 14h, a fim de esperar o resultado da reunião com a prefeitura, onde a categoria escolheu como representante da comissão Neide do Bar do Marujo.