Um helicóptero de pequeno porte caiu no início da tarde deste domingo (5), em uma fazenda na zona rural do município de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local do acidente. De acordo com informações de populares, a aeronave da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) caiu depois de se chocar contra a fiação elétrica de uma rede de transmissão que liga um Parque Eólico na Serra de Santana a uma subestação em Currais Novos, deixando cidades do Seridó sem energia elétrica.
Com a colisão, o helicóptero acabou caindo dentro de um barreiro, em um sítio na zona rural de Currais Novos, em uma região conhecida como Alto do Caboclo.
Em nota, a Cosern informou que a linha é operada pela empresa Taesa. “A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário”, explicou.