Indivíduo suspeito de tráfico e homicídio morre em confronto com a polícia em Piranhas

A ação foi realizada por equipes da COPES – Caatinga, que realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo no município.

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico de drogas na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, morreu durante uma troca de tiros com a polícia na noite desta segunda-feira (23). A ação foi realizada por equipes da COPES – Caatinga, que realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo no município.

Segundo informações da polícia, as guarnições receberam denúncias de moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde relatando que um indivíduo conhecido como “Índio” estava ameaçando a população com uma arma de fogo. Além disso, ele seria apontado como responsável pelo tráfico de drogas na região, a mando de Diego, vulgo “TA”, um dos chefes do Comando Vermelho.

Ao se aproximarem do local indicado, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito e por outros dois comparsas, que fugiram por um terreno baldio. Em resposta à agressão, os militares reagiram e atingiram o suspeito, que foi socorrido e levado ao hospital de Piranhas, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, foi apreendido com o homem um revólver Taurus calibre .38 com quatro munições deflagradas e uma pinada, além de uma mochila contendo 53 gramas de crack, 376 gramas de maconha, uma balança de precisão e um smartphone iPhone de cor rosa.

Após o ocorrido, todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

De acordo com a polícia, o suspeito já possuía passagens criminais por homicídio simples, ocorrido em 2022 na cidade de Senador Rui Palmeira, além de envolvimento com o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos.                    FONTE SERTÃO 142