Glória-BA: Reassentados do Projeto Jusante alegam que estão sendo obrigados a assinar documento sem a CHESF entregar a obra

Os Reassentados do Projeto Jusante, foram recebidos em reunião pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Glória Bahia, a fim de discutir assuntos referentes aos reassentamentos, a situação precária em que se encontra o Projeto Jusante, promessas feitas e não cumpridas pela Empresa CHESF.

A Empresa CHESF responsável pela obra do Projeto Jusante deu um prazo de três semanas para que as famílias reassentadas assinem um documento recebendo a propriedade e concordando com todas as pautas negociadas. No entanto, os reassentados informam que tem muitas falhas, e estão faltando muitas promessas a serem cumpridas.

A reunião aconteceu no dia 20 de dezembro de 2022 às 09h30min, no Plenário da Casa Legislativa. Onde estiveram presentes os seguintes Vereadores: Presidente Edmilson Afonso da Silva “Missão de Dotor”, Fabiano Sá Oliveira, Valério José de Souza, Rita Maria de Oliveira Pereira, Miguel Campos Júnior, Antônio Marcos Oliveira da Costa, Gilmar Pereira Araújo, José Roberto dos Santos, José Carlos Moreira e o Vice-Prefeito José Nilson Sá Oliveira.

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Glória Bahia decidiu através do seu Presidente Edmilson Afonso da Silva “Missão de Dotor”, dos vereadores e do Jurídico da Casa, encaminhar um ofício solicitando a presença de um dos prepostos da CHESF responsável pela obra do Projeto Jusante no dia 28 de dezembro de 2022, com o objetivo de obter esclarecimentos referente ao assunto em questão.

Foi feito uma comissão a fim de negociar com os prepostos da Empresa CHESF.

Seguintes Pontos:

Que seja cobrado da CHESF o que foi prometido pela mesma, solicitando uma equipe técnica para verificar a situação do projeto. Na oportunidade ressaltaram a omissão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município com os reassentados.

Foi decidido na reunião e lavrado em ata, a criação de uma comissão sendo representada pelos reassentados do Projeto Jusante que irá cobrar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ações para reivindicar junto a CHESF tudo que foi prometido pela mesma.

A referida comissão ficou composta da seguinte forma:

Quadra 05 – Ivanir Belchior da Silva e Ivanilson Cesário de Jesus (suplente);

Quadra 06 – Evangelista Melo;

Quadra 07 – Arlindo Batista do Nascimento e Durval Souza da Silva (suplente);

Quadra 08 – Josean Nogueira Silva e Maria São Pedro (suplente);

Quadra 09 – Manoel Souza Silva e Gilberto da Silva Sá (suplente).

Antes do encerramento da matéria, a redação do site franciscosales.com.br foi informado que a CHESF convocou duas reuniões com os reassentados para amanhã 23 de dezembro de 2022 no Distrito CHESF, ao lado do Colégio Dionísio Pereira na Jusante a partir das 8h.