Os bastidores da Sessão Solene que aconteceu ontem 15 de fevereiro de 2019 na Câmara de Vereadores da cidade de Glória Bahia, foi muito movimentada, e surgiu muitos burburinhos políticos.
A presença do ex prefeito José Policarpo dos Santos (PCdoB), que participou da sessão, a convite da bancada governista, que logo em seguida após a sessão, se reuniu com o prefeito David Cavalcanti (Progressistas), Vereador e Presidente Paulo Gomes (Progressistas), entre outros vereadores situacionistas.
A reunião aconteceu a portas fechadas no Gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Gomes. Tudo indica que POLI será o mais novo aliado do governo dos “Negromontes”.
Essa informação ainda não é oficial, porém, onde há fumaça há fogo. Com a suposta ida de Policarpo para governo David, a oposição precisará definir um nome para a disputa eleitoral de 2020.
O PT já informou que lançará candidato a prefeito, o vereador Alex Almeida (PDT) já desponta como um possível candidato, por outro lado, vem o ex vereador Carlinhos do Brejo (PROS) que foi o vice na chapa de Policarpo nas eleições passadas não obtendo êxito, e que elegeu David Cavalcanti como prefeito do município.
As apostas já começaram, comenta-se que quem também está de malas prontas para o grupo dos “Negromontes” é o Ney Oliveira, que teve sua esposa, a ex vereadora Rita de Ney, juntamente com o Camiseiro, (esse já está no grupo já há algum tempo), e que ambos foram cassados pelo próprio grupo de David. Como a política é dinâmica, tudo pode acontecer.