Glória-BA: O prefeito sumiu. Famílias do Brejo passam fome, e Ong de Paulo Afonso leva alimentos

Um vídeo viralizou nas redes sociais, onde mostra um senhor conhecido como “Zezão”, desempregado, com problemas de saúde, casado, pai de 10 filhos, que estaria passando fome no Povoado Brejo do Burgo, na localidade conhecida como “Brejinho”, no município de Glória Bahia. As necessidades das famílias desta comunidade é gritante. Lá residem várias famílias que no vídeo você pode observar, eles estão sem alimentos, sem roupas, enfim, num total abandono.

Lembrando que o Povoado Brejo do Burgo tem como moradores, o vice prefeito reeleito da cidade Zé Nilson-Progressistas, seu irmão vereador reeleito e mais votado do município, Fabiano de Zezão-Progressistas com 1.126 votos, e ainda, o vereador eleito neste mandato Carlinhos do Brejo-PSD com 340 votos.

Apesar da vitória nas eleições 2020, a gestão do prefeito reeleito David Cavalcanti-Progressistas da cidade de Glória-Bahia, tem deixado a desejar. O suposto assistencialismo apenas em vésperas das eleições tem sido a marca dos Progressistas no município. Falta de emprego e renda, investimento na Agricultura Familiar, perfuração de poços artesianos, falta de bombas hidráulicas nas beiras de rio a fim de molhar plantas e matar a sede do povo, falta saúde, entre outros. Enfim, falta mesmo é cuidar do povo. Deixar uma família carente com 10 filhos, sem assistência e informação do controle de natalidade, é falta de compromisso da gestão na saúde pública.

Nesse fato em questão, foi preciso a sensibilidade de uma Ong da cidade vizinha (Paulo Afonso-Bahia) levar alimentos, roupas, material de higiene pessoal e brinquedos, para dar alegria e um pouco de dignidade para aquela família.

Recentemente a Piscicultora e ex-candidata a vereadora, Tatiane Santiago a “Galega do Frango”, sentindo a realidade do povo, realizou uma campanha onde distribuiu aproximadamente 100 Cestas Básicas nas comunidades esquecidas pelo gestor David Cavalcanti. E pensar que o povo o reelegeu por mais quatro anos.