Já pensando em 2024, membros do Grupo do Progressistas da cidade de Glória-Bahia, articulam projeção do nome de Paulo Mergulhão, Chefe de Gabinete da prefeitura, para sucessão do seu genro, Prefeito David Cavalcanti, que já está em seu segundo mandato. Outros nomes do grupo também já pleiteiam essa oportunidade de entrar na disputa e governar os rumos do município.
A guerra política interna nos Progressistas já é visível. O vice-Prefeito Zé Nilson, já comentou nos bastidores que agora é a sua vez de disputar a “cabeça” na chapa majoritária dentro do Grupo dos Progressistas, ou Grupo dos Negromontes. Zé Nilson é uma forte liderança no município, principalmente em grande parte da Zona Rural, tendo um forte aliado que é o seu irmão o vereador Fabiano de Zezão, o qual está em seu segundo mandato, sendo um dos mais votados no município. Zé Nilson vem de uma tradição política de seu pai que também já ocupou uma cadeira no Parlamento Municipal de Glória-Bahia.
O Prefeito David tenta decolar o nome de seu sogro Paulo Mergulhão, que inclusive já adquiriu um terreno e deve estar construindo uma residência no município, e em breve será mais um morador Gloriense. Comenta-se que a transferência do seu título de eleitor já está sendo providenciada, enfim, tudo sobre controle, ou quase.
É que a ex-prefeita Ena Vilma Negromonte, também já se manifestou que está à disposição do grupo. É claro que o quadro político no município vem sendo monitorado, e que, caso haja uma ameaça de perder o poder na cidade, a ex-prefeita Ena Vilma retornará com seu carisma que lhe é peculiar.