Após repercussão negativa do arroz vencido na distribuição de Cestas Básicas, na substituição da Merenda Escolar, a secretaria de educação emitiu uma nota justificando a falha. Essa matéria foi veiculada no site franciscosales.com.br, onde o vereador oposicionista Valério José-PT recebeu denúncia de pais de alunos da Rede Pública de Ensino do Município de Glória Bahia.
Veja a matéria logo abaixo da Nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação do município:
A Secretaria Municipal de Educação gostaria de informar sobre o ocorrido na distribuição dos Kits de Alimentação Escolar no Município de Glória.
Com o intuito de garantir a alimentação adequada da população, está acontecendo no Município, a entrega de kits alimentícios para todas as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. No decorrer da distribuição, identificamos irregularidades em um dos itens recebidos pela empresa responsável pelo fornecimento dos gêneros. A entrega dos kits foi imediatamente suspensa. Durante a supervisão foi verificado que 60 quilos dos 5000 mil quilos recebidos deste item pelo fornecedor, apresentaram prazo de validade inferior ao que é exigido pelo Setor de Alimentação Escolar do Município.
Vale salientar que no município, o prazo de validade mínimo para fornecimento de gêneros alimentícios é de quatro meses.
Todos os gestores escolares foram previamente informados sobre a irregularidade do item, sendo orientados quanto as medidas que deveriam ser tomadas no momento. O produto já foi substituído pelo fornecedor e as entregas já estão acontecendo.
O nosso objetivo é o fornecimento de gêneros alimentícios para garantir a nutrição segura dos nossos alunos. As medidas cabíveis foram
Prontamente aplicadas, não havendo nenhum dano para a população em geral.
Glória-BA: Prefeitura distribui arroz vencido no Kit da Merenda Escolar. Vereador Valério repudia e exige urgência na troca dos produtos