Canindé de São Francisco-SE: Prefeito agride radialista e imprensa pede justiça

Nossa equipe manteve contato com o radialista Tony Britto que esclareceu a situação:“Estava conversando com ele (o prefeito), eu mostrei o meu netinho, então ele me perguntou como estavam às coisas e eu respondi: – Heleno foi um prefeito ruim, mas você superou, ai ele começou a colocar o dedo na minha cara e eu sem reagir sentei e ele me deu dois socos sem eu esperar (…) Eu estava sentado e ele me bateu covardemente sem eu esperar, muita gente viu tudo”, concluiu.Na manhã desta segunda-feira, 17 de junho de 2019, um vídeo circulou nas redes sociais, onde o prefeito da cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, Ednaldo Vieira Barros, agrediu fisicamente o radialista Tony Britto, durante a comemoração de um aniversário na zona rural do município.

Tony ainda desmentiu as informações que circulam nas redes sociais associando as agressões a uma cobrança de dívidas: “O que dizem que eu cobrei uma antiga dívida é mentira”, finalizou

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão/Jornalista DRT 5839/BA.

O vídeo viralizou na internet, veja a seguir:

“Fui covardemente esmurrado com dois socos na face sem a condição de defesa”, afirma radialista

Radialista emite nota e confirma agressão do prefeito de Canindé

Após a repercussão das agressões do prefeito do município de Canindé de São Francisco, Ednaldo Vieira Barros, o radialista Tony Britto emitiu uma nota a imprensa sobre o ocorrido, segue a nota na integra:

Nota de esclarecimento de Britto sobre agressão do prefeito Ednaldo da Farmácia

Devido à repercussão do fato ocorrido, onde fui agredido de forma covarde na madrugada de 17/junho de 2019, sendo presenciada por várias testemunhas, de autoria do senhor Ednaldo Vieira Barros, Ednaldo da Farmácia, prefeito de Canindé de São Francisco, tenho a esclarecer que em momento algum eu o agredi. Essa é uma tentativa de me tornarem réu ao invés de vítima. Temos várias testemunhas que presenciaram o ato.

Meu histórico de vida é conhecido por todos. Nunca foi registrado em tempo algum de minha vida pública ou privada qualquer tipo de agressão à nenhum cidadão ou nem comportamento antissocial que macule a imagem de cidadão e pai de família que sou.

O que se deu para a ação de Ednaldo Vieira Barros foi o fato de eu afirmar que a administração dele superou a do ex-prefeito Heleno Silva. Ao ouvir a frase fui covardemente esmurrado com dois socos na face sem a condição de defesa, por ele. Não revidei e ainda fui chamado de vagabundo.

Agradeço as manifestações em nosso favor.

Antônio j. de “Britto” carvalho
Canindé de São Francisco, Sergipe, 17 de junho de 2019.