Bahia: Terceirizados da Chesf morrem em acidentes. Sinergia e FRUNE, vão cobrar da Chesf uma posição sobre esta situação… 

Mais um acidente foi registrado com funcionários da empresa terceirizada da Chesf.  O fato foi registrado no dia 14 de setembro de 2023, lembrando que a empresa teve seu contrato reincidido com a Chesf, justamente por não atender as obrigações trabalhistas, vindo a prejudicar a categoria.

No dia 13 de setembro de 2023 os profissionais terceirizados contratados, após a demissão repentina, revoltados, deixaram a portaria trancada na Substação de Catu Bahia, o que impediu o acesso dos funcionários Chesfianos ao local de trabalho.

O veiculo que conduzia 11 trabalhadores capotou nas proximidades do município de Belém de São Francisco Pernambuco, deixando vários feridos gravemente e com uma morte confirmada. O acidente ocorreu por volta das 4h30min. As vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para os hospitais nas proximidades. O Sinergia ainda não teve acesso a informações sobre o estado de saúde dos demais ocupantes dos do veículo.

“O acidente se soma a outros que evolvem trabalhadores terceirizados na Chesf, o que infelizmente mostra que as relações de trabalho, segurança, treinamento, estrutura e outros fatores são precários  quando falamos de empresas terceirizadas. O resultado é quase sempre a perda de vidas humanas. Hoje tivemos a triste notícia de mais esse acidente que vitimou fatalmente trabalhadores terceirizados ligados a Chesf”. Comentou Raimundinho.

Segundo informações o Sinergia-Sindicato dos Eletricitários, juntamente com a FRUNE, vão cobrar da Chesf uma posição sobre esta situação e informar aos órgãos fiscalizadores, a situação que vem ocorrendo, sobretudo, após a empresa ser privatizada e mudar a forma de atuação.

“Infelizmente a privatização trás consigo a precarização das relações de trabalho, o descuido com a segurança e a falta de sensibilidade para preservar vidas”, destacou o coordenador do Sinergia, Rafael Oliveira.

franciscosales.com.br Com informações do Sinergia.