BAHIA: SINERGIA suspende GREVE dos Eletricitários devido a confirmação de casos positivos de dirigentes sindicais

Situação sanitária exige cuidados e sindicato priorizará preservação da vida

Após uma avaliação criteriosa com relação aos últimos números da pandemia na Bahia, inclusive com a confirmação de casos positivos de dirigentes sindicais, a Direção do Sinergia, em conjunto com os Chesfianos em todo estado, decidiu suspender a greve por tempo indeterminado na Chesf. Nossa empresa é uma das poucas onde a grande maioria dos trabalhadores está trabalhando de forma presencial e o número de positivados vem aumentando consideravelmente.

Não podemos, portanto, colocar em risco a vida dos nossos trabalhadores, expondo-os ao risco nas portas das empresas. Ademais, o afastamento obrigatório de dirigentes do sindicato dificultará a organização e a realização de assembleias presenciais nas nossas bases.

Salientamos que entramos em greve contra a postura da Eletrobrás nas etapas do processo de privatização, sem ao menos respeitar a decisão do TCU. A suspensão da greve não diminuirá a nossa luta, já que passaremos a atuar nas esferas política e judiciária.

Os trabalhadores da CHESF na Bahia estão de PARABÉNS. Mostraram que estão prontos para a guerra, mas o cenário de insegurança sanitária nos faz recuar provisoriamente para preservar nossos soldados. Dentre todos os movimentos paredistas, o nosso, em todo o Nordeste, manteve a categoria na porta das empresa em suas respectivas bases. O Chesfiano saiu de trás do teclado e foi pra trincheira, o que só reforça nossa força e união.

Precisamos estar seguros para as novas empreitadas. Por isso, nosso encaminhamento na segunda pela manhã será pela suspensão da greve e realização das Assembleias Virtuais, através do nosso Dialogando com a Base.

Com informações da Direção do Sinergia.