Bahia: Policial que se formou no 20 BPM em Paulo Afonso tem Surto Psicológico, atira em barreira policial e é baleado

Hoje 28 de março de 2021, um Policial Militar da Bahia, utilizando fardamento da corporação e de posse de uma arma fogo de grosso calibre teve um surto psicológico. O Militar ocupou a região do Farol da Barra em Salvador, onde efetuou vários disparos para o alto.

De imediato a região do Farol da Barra foi cercada por Policiais Militares a fim de conter o colega policial, que foi identificado como o Soldado Wesley, da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Itacaré). Wesley Soares foi formado no 20 BPM-Batalhão de Polícia Militar em Paulo Afonso-Bahia. O soldado dirigiu seu veículo de Itacaré até Salvador onde invadiu o espaço do Farol da Barra.

Segundo informações, há uma revolta e um descontentamento da tropa em relação as Normas de Negociação, Gerenciamento de Crises, que não foram utilizadas adequadamente com uma negociação até chegar a exaustão e conter o policial.

No entanto a negociação parou a partir do momento que os policiais do BOPE-Batalhão de Operações Especiais que negociavam foram alvos de disparos pelo Policial Militar Soldado Wesley, que de imediato revidaram e o atingiram com três tiros. O policial foi levado pelo SAMU 192 em estado grave para um hospital que não foi revelado.

Veja fotos e vídeos. A qualquer momento mais informações…