A Operação Unum Corpus é uma das mais importantes ações integradas do calendário da Polícia Civil Bahia . Operação da Polícia Civil por meio do Departamento de Polícia do Interior do Estado da Bahia.
A operação é fruto da harmonia e coesão entre as unidades da Polícia Civil no interior da Bahia. Ela nasce do constante trabalho de inteligência e investigação prévio, que antecede as operações e que possibilita seu resultado positivo :
*cumprimento de mandados de prisão * cumprimento de mandados de busca e apreensão * realização de prisões em flagrante
Na região de Paulo Afonso a operação contou com a integração e o importante apoio do 20º Batalhão de Polícia Militar. Sendo muito importante enfatizar o compromisso e profissionalismo dos Promotores e Juízes das comarcas de Paulo Afonso, Chorrochó e Jeremoabo . A operação tem como objetivo principal a retirada de pessoas do convívio social, criminosos envolvidos com homicídios; roubos e furtos; tráfico de drogas entre outros crimes.
A Operação visa garantir a segurança e a paz da população do interior do Estado, sendo realizada nas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia Civil da Bahia.
Resultado Parcial 21 Prisões: Apreensão de 06 armas de fogo ( pistolas , revólveres e espingarda cal 12 ) Munição de diversos calibres Apreensão de drogas , cerca de 16 kg , entre maconha, cocaína e crack . Dinheiro e balança de precisão 02 veículos apreendidos
OBS: Ponto forte da operação foi a prisão de envolvidos com homicídios e apreensão de armas de fogo possivelmente utilizadas nos crimes .
Efetivo : 70 policiais Policiais Civis e Policiais Militares Oportuno enfatizar que nestas operações são convocados policiais de unidades integrantes da Coordenadoria Regional de Polícia gerando uma grande força policial .
Foram cumpridos mandados e efetuadas prisões em fragrante nas cidades de Paulo Afonso , Jeremoabo , Cel João Sá, Rodelas e Glória.