Bahia: Em 2023, o site franciscosales.com.br já informava do suposto rompimento de Zé Nilson com os Progressistas

Em 2023, o site franciscosales.com.br já informava do suposto rompimento de Zé Nilson vice-prefeito da cidade de Glória, Bahia, com os Progressistas. Naquela época, Zé Nilson já havia manifestado sua pretensão de ser candidato a prefeito pelo município em 2024.

Com a apresentação feita pelo Grupo Político dos Progressistas no município, do retorno do nome da ex-prefeita Ena Vilma Negromonte para a sucessão do prefeito David de Souza Cavalcanti, o clima ficou ainda mais tenso entre Zé Nilson e o governo.

Há quem diga que o rompimento de Nilson supostamente não havia ocorrido ainda naquele momento, devido aos cargos dos seus eleitores ocupados no governo.

Segundo fontes do governo, esse rompimento já era esperado pelo grupo, só não esperavam que ele fosse esperar até os 45 minutos do segundo tempo do jogo.

Com o anúncio da filiação do vice-prefeito Zé Nilson ao PSD, e ser anunciado como o nome do grupo de oposição, os Progressistas se unem mais ainda, a fim de lançar o maior número de candidatos à vereador nessas eleições de 2024.

Tudo indica que o ex-vereador Alex Almeida, atualmente filiado ao PT-Partido dos Trabalhadores, seja o vice de Zé Nilson. Alex vai lançar sua esposa Ilana Almeida como candidata a vereadora na sua nova agremiação política.

Já a ex-prefeita Ena Vilma Negromonte, conta com o apoio da bancada de vereadores da base governista, além de secretários, e boa parte da vontade popular. Ena Vilma já administrou a cidade por dois mandatos consecutivos (2009-2012/2013-2016).

Ainda não foi definido o nome do vice-prefeito na chapa governista. Os nomes dos vereadores, Gilmar Pereira, Missão de Dotor e Carlinhos do Brejo, estão como opções da bancada governista da Câmara Municipal. Os nomes como o do Secretário Municipal de Saúde Flávio Souza, do ex-prefeito Policarpo, e do ex-candidato do PT a prefeito em 2022, Cícero Moraes, estão na boca dos munícipes.

A chapa governista de pré-candidatas mulheres a vereadora, contam com nomes como, Bilia Almeida, ex-candidata a vice-prefeita na chapa do PT em 2022 com Cícero Moraes, da vereadora Rita Oliveira recentemente filiada aos Progressistas, entre outros que estarão sendo divulgados logo feche a janela partidária no dia 06 de abril de 2024 (sábado).

 

Por Francisco Sales de Souza-DRT/RP-8722-BA.https://franciscosales.com.br/gloria-ba-vice-prefeito-deve-romper-essa-semana-com-o-governo-do-prefeito-david-cavalcanti/

Glória-BA: Vice-prefeito deve romper com o governo do prefeito David Cavalcanti