BAHIA: Delegada Emília Blanco morre de gripe; profissional coordenava Central de Flagrantes

 

Delegada Emília Blanco morre de gripe; profissional coordenava Central de FlagrantesFoto: Reprodução / Polícia Civil

A delegada Emília Margarida Blanco de Oliveira, coordenadora da Central de Flagrantes, faleceu nesta quinta-feira (30), em Salvador, vítima de complicações decorrentes de uma forte gripe. A delegada era casada e deixa três filhos e seis netos.

CARREIRA DA DELEGADA

Drª. Emília Blanco iniciou a carreira na Polícia Civil em 1986, na Delegacia de Furtos e Roubos. Posteriormente, passou pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), pela 12ª DT (Itapuã), pela 3ª DT (Bonfim). Ela também foi titular da Divisão de Controle de Hospedagem e Diversões Pública (DCHDP), da Delegacia de Homicídios, foi coordenadora do Centro de Documentação e Estatística (Cedep), Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública e Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil. Ela ainda assumiu a direção do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio e, em 2018, passou a coordenar a Central de Flagrantes, onde permanecia.

A delegada também foi homenageada na Câmara Municipal de Salvador, em 1990, pelo excelente trabalho realizado como titular da DT de Brotas, fez parte do Conselho Deliberativo do Programa de Assistência a Vítimas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e foi agraciada com a Medalha do Magistério Policial 2009, pela Secretaria da Segurança Pública.