BAHIA: As consequências do Covid-19 nas eleições em Paulo Afonso

Covid-19, a morte e as relações de poder político em Paulo Afonso.

Poder político não combinam com doença e morte. A política foi criada pelo homem com o objetivo de servir ao próximo. Pelo menos esse é o fundamento filosófico. A política é uma ciência belíssima na sociedade e deve ser cultivada por todos. A “apolítica” é uma forma de manipulação da elite sobre a sociedade desinformada. A elite não quer que o povo se politize para que possa dominar com relativa tranquilidade sobre ele. Por isso, devemos primar pelo processo político porque dele depende os rumos da sociedade e de nossas vidas.

Dito isso, o que acontece na prática? Os políticos brasileiros são péssimos e irresponsáveis, eles não veem a política com bons olhos e acabam usando para seu próprio deleite e projeto de poder para enriquecimento ilícito. Pontanto, para que seja concluído tais ambições, acabam desafiando até a morte ao se expor a doença do momento – a Covid-19. É obvio que o resultado disso será o pior possível.

Resta a pergunta: A política de Paulo Afonso significou o fruto de ambição pessoal, uma consolidação de projeto de poder oligárquico ou algo realmente existiu para beneficiar o todo social?

Que você tire suas próprias conclusões, porque eu já tenho a minha. Que Deus tenha misericórdia de todos nessa cidade, a morte chegou cobrando um preço alto por subestimá-la. O problema não é a política, mas a qualidade dos políticos que temos. Pense nisso!

Pastor Professor Sidney Cezar.