Tradicionalmente a cidade do norte da Bahia se destaca por promover um dos melhores São João do estado e pela força econômica da região.
Outro ponto a ser destacado e que será mais um dos pilares para o crescimento da região de maneira geral, é a volta do futebol profissional a cidade, sem medir esforços os empresários Aparício Pelegrine, Peron Farias, Erivaldo e o incansável Pedro Neto, em parceria com o novo prefeito, Laercio Júnior e seu vice, Eliseu, já sinalizaram a volta do futebol profissional a cidade do forró.
A parte burocrática já está sendo encaminhada junto à Federação Bahiana de Futebol – FBF, através do senhor, Adalberto, ex-presidente do Botafogo, junto com os diretores do clube, onde estiveram reunidos com o presidente da FBF, Ricardo Lima, na tarde de segubda-feira(14/12), na sede da FBF.
“Um dos nossos maiores sonhos é ter um clube que represente nossa cidade, passe a ter raízes em Bonfim, que valorize nossos jovens e possamos incentivá-los a terem formação no clube e daqui sigam com embasamento para grandes clubes do Brasil e do mundo”. Destacou o empresário, Aparício Pelegrine.
“O Botafogo é um clube centenário; organizado, detentor de vários títulos e será nosso maior representante da região norte, além do que, teremos aqui a formação e o trabalho de uma das maiores divisões de base do Brasil, com a experiência de Pedro Neto, aliado a jovialidade de Erivaldo”. Concluiu Peron Farias.
A expectativa é que algumas pequenas reformas sejam feitas no Estádio Pedro Amorim e os trabalhos tenham início em fevereiro de 2021 já pensando no acesso da equipe profissional a elite do futebol baiano para 2022.
Por Beto da Liga.