As manifestações em defesa do retorno do voto impresso aconteceram em boa parte do país, embora com um número cada vez menor, os apoiadores do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro realizaram mais um ato hoje 01 de agosto de 2021.
Os bolsonaristas já foram para as ruas em vários chamamentos do presidente, primeiro foi em defesa da volta dos militares ao poder; depois veio o pedido de extinção do STF-Superior Tribunal Federal, entre outras, e agora a manifestação em defesa do voto impresso.
GOLPE MILITAR
Manifestações que pedem um golpe militar no país são inconstitucionais e são alvo do Inquérito dos Atos Antidemocráticos aberto no ano passado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
VOTO IMPRESSO
O Palácio do Planalto já admite que é inviável a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso na comissão especial que avalia a matéria. O próprio presidente admitiu a previsão de derrota na sexta-feira (23) ao conversar com apoiadores no Palácio da Alvorada.
Manifestantes bolsonaristas ignoram a crise que o Brasil passa, e vão as ruas em defesa de seu governo. Enquanto isso, o preço do combustível, gás de cozinha, alimentos, entre outros sobem todos os dias. O negacionismo e as supostas propinas na compra das vacinas totalizaram até o momento aproximadamente 600 mil mortes de Covid-19. São 15 milhões de desempregados.
Com essas estatísticas negativas do governo Bolsonaro, ainda assim, boa parte da classe média foi as ruas para defender, dessa vez, o voto impresso. E em Paulo Afonso Bahia cerca de 80 carros e 20 motocilcetas realizaram uma carreata pelas ruas da cidade.