As manifestações pelo impeachment de Bolsonaro uniram não apenas correntes políticas, mas também gerações. Nos protestos deste sábado, 24 de julho, o Fora Bolsonaro foi marcado por dois personagens, que, embora separados pela idade e a distância, estão unidos pela democracia e pelo fim do atual governo caótico e genocida.
Dona Edylla Aroucha, de 95 anos, participou de carro da manifestação em Paulo Afonso, região norte da Bahia. Na capital baiana o pequeno Nicolas de 8 anos foi destaque na manifestação de rua. Em um carro de som, o pequeno ativista político denunciou o desgoverno.
Suas vozes uniram-se às centenas de milhares de pessoas nas manifestações do #24JFORABOLSONARO. Os atos cresceram, e foram registrados em todas as capitais, incluindo o Distrito Federal, foram mais de 500 cidades no Brasil e no exterior, evidenciando que a rejeição ao atual presidente é generalizada.
Além do impeachment, o movimento pede ampliação da vacinação, o retorno do auxílio emergencial de R$600, o fim do processo de privatização da Eletrobras/Chesf e dos Correios, contra a reforma administrativa e o corte de verbas na saúde e na educação.
Para os participantes, a força das atividade deste sábado trouxe ainda mais motivação para seguir com os protestos, até que o Arthur Lira, presidente da Câmara, aprecie os pedidos de impeachment e o governo de Bolsonaro seja encerrado.
Texto: Coletivo Fora Bolsonaro de Paulo Afonso-BA Instagram @movimentopopulardepauloafonso