INTERNACIONAL: CPI e Deus: o espetáculo da hipocrisia. Por Pastor Sidney Cézar

Essa semana o Brasil parou para acompanhar a CPI do genocídio.

 O Brasil assistiu abismado os depoimentos de figuras importantes do cenário político nacional e do empresariado brasileiro.

O que ninguém esperava e contava, o inusitado, foi ter engolir o espetáculo da hipocrisia religiosa. Assistimos os depoentes citando a Bíblia Sagrada e usando o nome de Deus em vão, com a explicita de se esconderem na “sombra do Altíssimo”.

O show do cinismo encontrou no discurso religioso a tentativa da purificação da imagem pela associação com o sagrado.

Mas ninguém engoliu os discursos farisaicos. Cristianismo é mais do que palavra, é atitude baseada na verdade de um coração sincero.

Estamos vendo a falta do temor de Deus nesse país, seja de políticos, empresários ou, até mesmo, de religiosos.

Por sua vez, isso tem a ver com a postura de impunidade adotada pela justiça brasileira que só tem coragem para enfiar suas garras na garganta de pobres e da classe trabalhadora.

No final, quando a coisa aperta para os LADRÕES na nação, acabam apelando para o “céu” ou, tentando, encobrir suas mazelas dando voz a versículos da Bíblia. Mas, o cristianismo do Brasil anda em plena decadência e perversão. Isso só piora a situação deles.

No final, como diz o texto da Bíblia no decálogo em Êxodo no Velho Testamento, Deus não terá por inocente aqueles que usam seu nome em vão.

Deus tenha misericórdia de nós brasileiros que temos os piores empresários e políticos do planeta.