O governo Bolsonaro negociou com o CENTRÃO na Câmara do Deputados a quantia de 40 milhões em Emendas Parlamentares para cada deputado que o apoia nas votações. Na política do Brasil, Centrão refere-se a um conjunto de partidos políticos que não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar uma proximidade ao poder executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios por meio de redes clientelistas.
Vários partidos compõe o Centrão. Algumas figuras conhecidas da política regional se destacam, a exemplo de Mário Negromonte Júnior-Progressistas, Aleluia(DEM), entre outros. A ligação do PSDB com o Centrão vem se estreitando na Bahia com os deputados estaduais Tiago Correia e Paulo Câmara.
Supostas informações chegaram a redação do franciscosales.com.br que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito em Paulo Afonso Bahia Mário Galinho se filiou no PSDB e seu passe foi negociado com a bagatela de R$ 18 mil mensais através de uma assessoria e 3 milhões em Emendas Parlamentares. Essa informação está sendo checada pela reportagem.
O SD-Solidariedade através de seu Presidente Luciano Araújo de Oliveira ficou de emitir uma nota referente a saída repentina de Galinho do partido após as eleições de 2020, mas até o momento não se pronunciou. O próprio vice Dr. Luiz Neto na chapa de Galinho foi pego de surpresa com sua filiação ao PSDB. Lembrando que o Solidariedade em Paulo Afonso Bahia já tem novo diretório.
Comenta-se que com esse acordo de filiação ao PSDB, Galinho saí candidato estadual fazendo dobradinha com um dos deputados Tiago Correia ou Paulo Câmara, ou com o Presidente estadual da sigla, Adolfo Viana. A negociação dos 22 mil votos da chapa Galinho e Dr. Neto, não passou pelas instâncias do SD, nem do seu vice.
No SD havia um sentimento de uma dobradinha para estadual e federal entre Galinho e Dr.Neto, no entanto o dinheiro falou mais alto. Galinho que teve apoio de deputados da base de Rui Costa-PT, passa a apoiar ACM Neto (DEM) na Bahia e provavelmente Bolsonaro, caso o PSDB não lance candidato a presidente.