Paulo Afonso-BA: Mário Galinho: “Cuidar das pessoas é o primeiro dever do gestor”

Na sessão desta segunda-feira (21/09), da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso destacou-se o pronunciamento do Vereador Mário Galinho. Fugindo do lugar comum dos vereadores que criticam sem oferecer alternativas e soluções ou dos que elogiam como dever, obrigação e tarefa, Galinho falou da necessidade de ver e cuidar das pessoas, como seres humanos e não apenas eleitores.

Em um discurso que relembrou as importantes e necessárias realizações em concreto, asfalto e aço, das gestões de Paulo Afonso, o vereador Mário Galinho cobrou “atenção às pessoas”, o calor de um abraço e o cuidado com acessibilidade, com a saúde básica e o respeito às condições de cada um, principalmente nos bairros periféricos.

Falou das dificuldades vividas por aqueles que precisam de assistência médica, da decisão da EMBASA de cortar a água de um núcleo de moradias que está se formando por trás do Conjunto Sargento Jaime e do seu empenho na busca de soluções para a melhoria da vida das pessoas, “sem ódio e sem medo”.

Na Ordem do Dia foi votada a prestação de contas do atual gestor referente ao exercício de 2018, que veio do Tribunal de Contas aprovada com restrições e impondo multa, além de obrigação de restituição à conta do FUNDEB de mais de 400 mil reais.

Mário Galinho votou contra a aprovação “não por motivos políticos partidários”, mas, porque “até o presente momento não houve devolução dos recursos do FUNDEB aplicados indevidamente e nem o pagamento das multas exigidas”.