O Instituto Dom Mário Zanetta e Padre Lourenço Tori, com o apoio da Diocese de Paulo Afonso estará realizando no período de 11 a 17 de novembro, a Semana Cultural Dom Mário Zanetta, criada por uma iniciativa do Vereador Marconi Daniel por Projeto de Lei assinado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso e por Lei Municipal sancionada pelo Prefeito Luiz Barbosa de Deus.
A Semana Cultural D. Mário Zanetta terá grande e diversificada programação com eventos realizados na Praça da Catedral e missas no dia 13 de novembro, data de sua páscoa, às 17 horas no Cemitério Padre Lourenço Tori e às 19 horas na Catedral N.S. de Fátima em Paulo Afonso-BA.
No ano de 2018, o Vereador Marconi Daniel apresentou ao plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso o Projeto de Lei 138/2018 de 9 de novembro de 2018, que foi assinado por todos os outros vereadores, criando a Semana Municipal D. Mário Zanetta, a ser comemorada todos os anos na semana de novembro em que está o dia do aniversário de sua morte, 13 de novembro.
No ano de 2019, foi sancionada pelo Prefeito Luiz Barbosa de Deus a Municipal Nº 1.434/2019, de 5 de novembro de 2019, publicada naquela mesma data no Diário Oficial do Município, criando esta Semana Municipal Dom Mário Zanetta que passou a ser realizada todos os anos com o nome de Semana Cultural Dom Mário Zanetta, com intensa programação cultural e litúrgica.
Também no ano de 2019, no mês de Julho, a Academia de Letras de Paulo Afonso publicou o primeiro número do seu livro/anuário chamado de Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso e na Seção chamada Personagens da Nossa História, ao lado de artigos dos acadêmicos sobre Abel Barbosa e Silva (por Antônio Galdino), Otaviano Leandro de Morais (por Sebastião Leandro de Moraes), Gilberto Gomes de Oliveira (por Socorro Araújo – Marajana) estava o belo artigo sobre Dom Mário Zanetta, escrito pelo acadêmico, escritor e poeta, professor Edson Barreto (págs. 81 a 85), por ele chamado de Apóstolo da Esperança, em que ele cita um trecho de uma fala do Bispo e faz a seguinte introdução: