Chorrochó-BA: Homem é preso por posse de arma de fogo com numeração raspada

Em 16 de agosto de 2019 por volta das 21h, Policiais Militares da 4° Cia receberam uma denúncia anônima informando que na Zona Rural de Chorrochó-BA, na localidade de Poço do Angico, residia a pessoa de Francisco de Assis Santos de Carvalho, onde o mesmo possuía várias armas de fogo, e que também, ele, Francisco, seria suspeito da prática de suposta tentativa de estupro contra uma adolescente de 14 anos de idade.

Às 04h45min data de hoje, 17/08/2019, Policiais Militares conseguiram a localização exata da residência do senhor Francisco, pedindo apoio à Guarnição da cidade de Rodelas Bahia, e com o Agente da Polícia Civil Albérico Cordeiro, se deslocaram à residência de Francisco; chegando lá, o mesmo saiu da casa, e lá tiveram uma breve conversa, indagado sobre suas as armas de fogo; dizendo Francisco que possuía um revólver, e que a arma estava no quarto onde dorme com sua esposa e que também existia duas espingardas de fabricação caseira (tipo bate bucha) que estava em outro quarto; sendo assim foi solicitado a autorização para entrar na residência, tendo o Francisco autorizado; e na casa onde foram recolhidas as armas. Assim foi dada voz de prisão, tendo sido Francisco sido conduzido à Delegacia Civil da cidade de Chorrochó para as adoções das medidas cabíveis.

Quando os Policiais Militares estavam encerrando o flagrante, compareceu na Delegacia de Polícia Civil, as Conselheiras Tutelares Josileide Rodrigues da Silva e Mirivânia Dantas da Silva, informando que o conduzido Francisco de Assis Santos de Carvalho, teria tentado estuprar uma adolescente de 14 anos de idade, na data do dia 09/08/2019.

Diante das informações, Policiais Militares se deslocaram até a localidade de nome Caraíbas, Zona Rural de Chorrochó, e lá chegando, as conselheiras mantiveram contato com Sandra Regina Barbosa, mãe da menor, que relatou que sua filha vinha de bicicleta quando o senhor Francisco apareceu na estrada e a derrubou da bicicleta, tentando forçar uma relação carnal, e que devido a reação da vítima o Francisco não conseguiu efetuar o ato.

A menor foi levada a Delegacia juntamente com as conselheiras e posteriormente ao serviços do Creas.

Segundo a Delegada Lucynalva Freire, Titular da Delegacia de Chorrochó, como não houve o flagrante do estupro, o procedimento será instaurado por portaria.

Material apreendido:

(02) duas armas de fogo tipo espingarda bate – bucha de fabricação caseira.

(06) frasco plástico de pólvoras e chumbos.

(01) uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, marca Taurus, como médio, oxidado, com (05) cinco munições do mesmo calibre, marca CBC.

 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE