Paulo Afonso-BA: Vereador Valmir Rocha consegue junto a Sudesb ações de apoio aos esportes

O Vereador Valmir Rocha (PC do B) em sua viagem a capital baiana na semana passada esteve na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, a Sudesb, em reunião com o superintendente Vicente Neto, buscou apoio para a Copa V10 de Futebol Feminino. Essa copa homenageará a jogadora Vanessa Thayna que morreu em um acidente de trânsito.

“É muito importante incentivar o futebol feminino em nossa cidade, e ainda mais com uma causa nobre de manter aceso o nome da jogadora que perdeu sua vida precocemente” comentou Valmir Rocha.

Ainda na Sudesb Valmir Rocha anunciou que conseguiu também um curso de oficiais de arbitragem de Futebol de Salão (Futsal). Esta demanda é bem necessária pois hoje em Paulo Afonso os árbitros não são credenciados para apitar as partidas de futebol de salão em torneios reconhecidos por não serem federalizados.

“Com esse curso não precisaremos mais trazer árbitros de Salvador para apitar as partidas em Paulo Afonso. Já temos árbitros competentes e capazes de fazer a arbitragem, faltava era apenas esse curso que em breve será uma realidade” destacou o Vereador Valmir Rocha.

Outro ponto importante levantado junto a Sudesb foi o projeto Carracaboat, que trata-se de um projeto de canoagem e tem por finalidade atender mulheres com histórico de câncer de mama, e também dar aulas de canoagem para crianças, jovens, adultos e idosos detentores de transtornos mentais e pessoas com deficiência física.

O Carrancaboat tem como idealizador o atleta Cesari Decarli, que projetou a atividade esportiva para a prática no Rio São Francisco. Valmir Rocha vem sendo um incentivador e fomentador da causa, juntamente com o Deputado Federal Daniel Almeida (PC do B) que vem buscando apoio junto a Sudesb para concretizar o projeto.