Paulo Afonso-BA: Secretaria de Agricultura e Aquicultura continua prestando o serviço de aração de terra aos agricultores rurais

A Secretaria de Agricultura e Aquicultura continua prestando o serviço de aração de terra aos agricultores rurais. Até o momento, mais de mil famílias foram atendidas, tanto com o maquinário da Prefeitura, quanto em parceria com as associações. A ação permite que os produtores possam ter a terra preparada para o plantio.

O serviço de aração de terra é prestado de forma gratuita em várias comunidades rurais, beneficiando os pequenos e médios produtores. Para ter acesso, as associações podem procurar a Secretaria de Agricultura e as que possuem o maquinário podem se direcionar até o Parque de Exposição para fazer o agendamento das solicitações de cada povoado.

“Hoje a gente está recebendo os produtores através das associações dando o apoio maciçamente onde nós atendemos 665 famílias e com a frota da prefeitura, nós já fizemos 366 arações. É interessante que o homem do campo venha aqui na Secretaria para a gente fazer esse cadastramento, tanto dos tratores da Prefeitura para aquelas associações que não têm tratores, comoe aquelas que têm os tratores, onde a gente dá o apoio como vem dando sempre todos os anos”, diz o secretário Jandirson Campos.

De acordo com o secretário, Paulo Afonso passa por um período muito bom de chuva e esse apoio é necessário para que o homem do campo aumente a renda e melhore os cultivos de uma forma geral. “Ano passado nós tivemos 2 mil famílias das associações, para a aração com a frota da prefeitura nós fizemos cerca de 1.200″,explica Jandirson.