Paulo Afonso-BA: Com artistas locais, São João no Coreto foi um sucesso e contou com programação para todas as idades

Com apresentações musicais, quadrilhas, forró pé de serra, programação especial para o público infantil e muita alegria, o São João no Coreto atraiu pauloafonsinos e turistas. O evento, que aconteceu de 23 a 26, homenageou o sanfoneiro Enoque do Acordeon.

Para garantir a segurança da festa, a Polícia Militar e Civil, os agentes de trânsito, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Para o Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, o São João foi um sucesso. “Nós da população de Paulo Afonso, as atrações locais e todos que contribuíram para a organização do evento estamos felizes porque proporcionamos para a sociedade pauloafonina e turistas uma festa de família. É um evento que mexe com muita gente, gera muitos empregos e rendas, isso é muito importante para a cidade. Os músicos de Paulo Afonso deram um verdadeiro show”, diz.

O vice-prefeito, Marcondes Francisco, acompanhou os dias de festejo. “Depois de dois anos retornamos com essa festa tão importante. Estão todos de parabéns, desde os músicos ao pessoal da organização, assim como o público, que compareceu e fez tudo ficar ainda mais bonito”, fala.

Na quinta (23), teve o início da programação oficial, o público o curtiu a apresentação de Anderson e Banda, Apriginho e Banda e Falcão do Forró. Na sexta (24), foi a vez de Joquinha Gonzaga, Sálvio Emanuel, Fredson e Sala de Reboco.

No sábado (25), a programação teve início às 16h, com o Forrozin da Garotada, destinado para o público infantil, que teve como atração musical Bernardo Santana, diversão com a Roda de Barauna e o Palhaço Palito. A noite, a animação ficou por conta de Roberinho do Acordeon, Riso do Acordeon, Cezar Júliano. Fechando a programação, no domingo (26), houve shows com Luandersone Forró Seis Cordas, Tonelada do Forró e Eraldo Rocha e Banda.

Agora a Prefeitura prepara o São Pedro no Bairro Tancredo Neves, que tem início nesta sexta-feira (1º) e vai até domingo (3). Dentre as atrações, Calcinha Preta e Dorgival Dantas, além de artistas locais.